Durante o período de interrupção das atividades culturais, por causa da pandemia de Covid-19, as atrizes, escritoras e produtoras do Gestos e Ações: Edgleide Fonseca e Maria Rita se dedicaram a arte do teatro de sombras. O empenho e a dedicação dessas protagonistas do fazer artístico foi reconhecido e o Projeto, Teatro de Sombras: Reflexo do Imaginário, inscritos no Edital Prêmio Funarte RespirArte, Categoria Teatro, ficou entre as 270 propostas com pontuação mais alta no país. Salienta-se, que não é a primeira vez que o Gestos e Ações tem proposta premiada pela Fundação Nacional de Artes-Funarte. O feito dessas duas artistas deve ser aplaudido e reconhecido, não só pela cidade de onde o grupo é originário, mas também pelo Território do Sertão do São Francisco que recebe as apresentações dos espetáculos desse grupo.
Ao serem interrogadas sobre o sucesso na aprovação de tantos projetos de arte, as referidas artista disseram que dedicam muito tempo ao estudo dos Editais e leis referentes a área e que para dar acesso gratuito à arte, às comunidades com menor poder aquisitivo e de difícil acesso ao bens culturais, só é possível quando se tem recurso para custear os espetáculos.
Associação de artistas atuantes nas ações que têm a arte como instrumento fundamental na formação do indivíduo e elemento motivador e transformador da sociedade.
domingo, 8 de novembro de 2020
Teatro de Sombras do Gestos e Ações é contemplado pelo Edital Prêmio Funarte RespirArte, ficando entre as 270 propostas com mais alta pontuação do país
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário